TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Juarez Machado recebe condecoração francesa
-
Foto: Instituto Juarez Machado / Reprodução -
Ordre des Arts et des Lettres concederá a Juarez Machado o título de Chevalier, a mais alta distinção cultural do Ministério da Cultura da França
Na manhã desta sexta-feira (19), o artista joinvilense, Juarez Machado, será agraciado com uma das mais prestigiosas distinções culturais da França. O Ministério da Cultura francês concederá a ele a condecoração da Ordre des Arts et des Lettres no grau de Chevalier, honraria que reconhece de forma especial a contribuição significativa de personalidades ao desenvolvimento das artes e letras.
O evento de premiação está marcado para começar às 10h, e terá como palco o Instituto Internacional Juarez Machado. Durante a cerimônia, o artista receberá a medalha das mãos do Cônsul Geral da França em São Paulo, Sr. Yves Teyssier d’Orfeuil.
A Ordem das Artes e das Letras, criada em 1957, busca homenagear tanto franceses quanto estrangeiros que se destacam em suas criações artísticas ou literárias, assim como aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento das artes e letras na França e no mundo. Nomes ilustres já foram agraciados, incluindo Akira Kurosawa, Bob Dylan, T.S. Eliot, Sean Connery, Mia Couto, entre outros.
Juarez Machado, ao longo de mais de 30 anos, manteve um ateliê em Paris, tornando-se membro ativo da comunidade cultural francesa. Seu acervo artístico é enriquecido por obras que retratam não apenas a França, mas também a cidade de Joinville e situações cotidianas boêmias.
O artista, reconhecido como um dos maiores expoentes das artes plásticas brasileiras vivas, celebra mais um marco em sua carreira, consolidando não apenas sua importância no cenário nacional, mas também seu impacto internacional.
Deixe seu comentário